Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico a a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.
Nesta terça-feira (15), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, determinou através do Decreto nº 27.926/2025, a obrigatoriedade do controle eletrônico da jornada de trabalho para todos os trabalhadores vinculados a contratos de terceirização de mão de obra nos órgãos e entidades da istração pública direta e indireta do Município.
A medida representa um avanço no monitoramento e na transparência da prestação de serviços terceirizados no setor público municipal. A Secretaria Municipal de istração e Recursos Humanos (SEMA) será a responsável pela fiscalização do cumprimento do normativo.
O ponto eletrônico a a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.
O sistema deverá registrar entradas, saídas e intervalos dos colaboradores, garantindo rastreabilidade, segurança e integridade dos dados. O controle eletrônico permitirá também o acompanhamento em tempo real das informações de frequência pelos órgãos da istração pública.
De acordo com o decreto, em situações excepcionais de inviabilidade técnica ou operacional, poderá ser adotado um sistema alternativo de controle manual, desde que previamente autorizado pela SEMA.
Para o secretário municipal de istração e Recursos Humanos, Marcos Elvas, a implantação do ponto eletrônico é uma medida essencial para garantir maior responsabilidade e organização na execução dos contratos.
“A SEMA vai coordenar e fiscalizar a adoção do ponto eletrônico em todos os órgãos contratantes, acompanhando os dados de frequência dos terceirizados e exigindo relatórios periódicos. Essa medida reforça nosso compromisso com a eficiência da gestão pública e com o uso correto dos recursos municipais”, afirmou o gestor.
Conforme a prefeitura, a iniciativa visa, ainda, coibir possíveis irregularidades, como fraudes nos registros de jornada, e promover melhores condições de trabalho, produtividade e conformidade com a legislação trabalhista vigente.
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir