Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.
Um homem identificado como Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos foi condenado a 25 anos de prisão por matar a esposa com 22 facadas, em Teresina. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (22), no Tribunal do Júri, após seis anos do crime.
Segundo a acusação do Ministério Público, Marlusia da Conceição Jacob dos Santos estava em sua residência quando foi surpreendida pelo acusado que, após consumir bebidas alcoólicas em um bar, começou a agredi-la. O crime ocorreu em junho de 2019, no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.

Francisco das Chagas foi até a cozinha e pegou uma faca, se dirigindo ao quarto e desferindo os golpes contra a vítima. O acusado fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar na zona rural da Capital.
O promotor de Justiça João Malato Neto destacou que o homicídio foi praticado com covardia e extrema violência. “Este crime, à época dos fatos, causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de feminicídio cometido contra uma indefesa mulher, mãe de família”, afirmou.
O acusado foi condenado por homicídio qualificado, por motivo fútil, pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (artigo 121, §2º, II, IV e VI, todos do Código Penal), com a circunstância agravante da prática do crime contra cônjuge (artigo 61, II, “e”, do Código Penal). A pena deve ser cumprida em regime fechado.
-
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o o às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir