{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2025/5/23/influenciadora-suspeita-de-integrar-faccao-e-presa-durante-operacao-em-teresina-121385.html" }, "headline": "Influenciadora suspeita de integrar facção é presa durante operação em Teresina", "image": [ "/media/images/2025/05/23/prisao-da-influenciadora-lalazinha.jpg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-05-23", "dateModified": "2025-05-23", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Influenciadora suspeita de integrar facção é presa durante operação em Teresina

As investigações do Draco apontaram que a “blogueira do crime” utilizava sua influência nas redes sociais para ostentar a vida criminosa.

Uma influenciadora digital de 19 anos, conhecida como “Lalazinha”, foi presa pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) suspeita de integrar uma organização criminosa. O cumprimento do mandado de prisão temporária ocorreu durante operação deflagrada na tarde desta sexta-feira (23), em um sítio na zona rural de Teresina, às margens da BR 343.

Conforme a Polícia Civil, a jovem é alvo da Operação Faixa Rosa e estava foragida da justiça. Lalazinha foi abordada em uma festa chamada “Fazenda 3”, onde influenciadores digitais da cidade confraternizavam em um sítio.

As investigações do Draco apontaram que a “blogueira do crime” utilizava sua influência nas redes sociais para ostentar a vida criminosa, visando atrair novos integrantes, além de promover o grupo criminoso por meio de imagens de armas, drogas e mensagens desafiando as autoridades.  

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que a festa onde a jovem foi presa é um espaço utilizado pelas facções para articulações de ações e recrutamento de novos membros.

“A prisão representa mais um avanço significativo da Operação Faixa Rosa, voltada ao enfrentamento da criminalidade que se infiltra no ambiente digital. A ação busca impedir o fortalecimento simbólico das facções e proteger a juventude da influência de figuras que transformam o crime em espetáculo”, destacou o delegado.

Além do Draco, a operação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), ambos da Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Polícia Civil do Piauí

Veja também