Ministério da Saúde anuncia habilitação de novo Cerest no Piauí
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora.
Nesta sexta-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou em reunião com a Secretaria da Saúde (Sesapi), a habilitação de um novo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), previsto ainda para 2025, no Território dos Rios Piauí e Itaueira, com sede em Floriano.
A equipe foi recebida pelo secretário da Saúde, Antonio Luiz, e pela diretora da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), Tatiana Chaves. Durante a reunião, o secretário Antonio Luiz afirmou que os recursos para ampliações e reformas no Piauí estão garantidos por meio do Banco Mundial.

“Esta é uma reunião importante para reforçarmos nosso trabalho voltado à Saúde do Trabalhador. Temos recursos do Banco Mundial, que irão viabilizar ampliações e reformas nas Regionais de Saúde do Piauí. Vamos atuar prioritariamente na Vigilância em Saúde e na Saúde do Trabalhador, que é uma parte fundamental desse processo”, destacou o secretário.
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e pelo Conselho Estadual de Saúde, mas já representa um avanço significativo para o fortalecimento da rede de atenção à saúde do trabalhador no Estado.
Ao longo da semana, a equipe do Ministério da Saúde visitou os Cerest Entre Rios, em Teresina, e o Regional de Parnaíba. Na próxima etapa, serão visitados os Cerest dos municípios de Picos, Bom Jesus e Uruçuí, com o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT).
Governo do Piauí
-
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras. -
Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e órios destinados ao próprio sistema Penitenciário. -
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir