Dudu diz que Silvio deve prestar esclarecimentos à Câmara sobre dívida de R$ 1 bilhão
De acordo com Dudu, os dados apresentados pelo gestor preocupam a Casa Legislativa, que precisa saber a origem dessa dívida para encontrar uma solução em conjunto.
Nesta terça-feira (06), o vereador Dudu (PT) cobrou do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) mais transparência com relação a situação financeira do município. O chefe do executivo municipal foi convocado para se apresentar na Câmara de Teresina com o objetivo de explicar para os parlamentares sobre o rombo de R$ 1 bilhão identificado na prefeitura.
De acordo com Dudu, os dados apresentados pelo gestor preocupam a Casa Legislativa, que precisa saber a origem dessa dívida para encontrar uma solução em conjunto.

“Nós temos que tratar sobre esse problema. O prefeito foi para a imprensa dizer que tem um rombo de 1 bilhão, mas nós temos que saber onde é que está esse rombo. Dizer que a prefeitura está quebrada não é a solução”, explicou.
O vereador destacou ainda que é importante comunicar aos órgãos de controle sobre o desequilíbrio fiscal deixado pela gestão anterior.
“Precisamos saber se é verba federal, porque então não seria o Tribunal de Contas do Estado, e sim o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal. Eu não faço parte de comissão para ir conversar com o prefeito na prefeitura, ele tem que vir aqui! Quem aprova as contas da prefeitura é a Câmara Municipal”, cobrou o vereador.
O parlamentar também comentou sobre a possibilidade de extinguir secretarias, uma das alternativas apontadas por Silvio Mendes para conter gastos.
“Qual é o impacto financeiro disso? Vai economizar o quê? Porque você fala em diminuir a gestão istrativa, mas não fala em valor que vai impactar nesse rombo. Então, eu fiz a solicitação para que ele possa vir a esta casa, trazendo aqui os seus secretários das pastas”, declarou.
-
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria istração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir