{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2024/10/9/corpo-de-bombeiros-participa-de-projeto-de-arborizacao-em-teresina-117240.html" }, "headline": "Corpo de Bombeiros participa de projeto de arborização em Teresina", "image": [ "/media/images/2024/10/09/corpo-de-bombeiros-participa-de-projeto-de-arborizacao-na-se_2W7Fhag.jfif.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2024-10-09", "dateModified": "2024-10-09", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Noely Alvarenga", "url": "/jornalista/noely-alvarenga/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Corpo de Bombeiros participa de projeto de arborização em Teresina

O movimento incentiva o plantio de mudas de árvores nativas em toda a capital, incluindo espaços públicos e privados.

Na manhã desta quarta-feira (09), o Corpo de Bombeiros do Piauí participou do projeto “Teresina Verde que Te Quero Verde”, idealizado pelo empresário Sílvio Leite, durante formatura geral, realizada na sede do CBMEPI.

O movimento incentiva o plantio de mudas de árvores nativas em toda a capital, incluindo espaços públicos e privados. Na ocasião, foram entregues aos presentes 90 mudas nativas das espécies Flamboyant, Ipê e Jacarandá para plantio.

Foto: Divulgação/ Ascom
Corpo de Bombeiros participa de projeto de arborização na sede do CBMEPI

De acordo com o projeto, a capital, assim como todo o Estado, encara altas temperaturas devido às recentes mudanças climáticas, e também enfrenta o famoso período de B-r-ó Bró, por isso a importância da ação neste momento.

O empresário Sílvio Leite destacou que o movimento busca contribuir para que Teresina tenha sua arborização ampliada e revitalizada. “Nossa iniciativa começou há mais 20 anos, mas mudamos o foco da campanha, pois a diversidade climática está batendo à nossa porta. A natureza está dando uma resposta às constantes agressões que vêm sofrendo pelo ser humano, e precisamos fazer nossa parte e nos mobilizar”.

Conforme relatório publicado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), há 80% de probabilidade de que a temperatura média global anual exceda temporariamente em 1,5 °C os níveis pré-industriais durante pelo menos um dos próximos cinco anos.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Rêgo, a iniciativa desse projeto é de extrema importância e altamente benéfica para toda a capital. “É um projeto para a nossa cidade, que além de deixa-la mais embelezada, deve torná-la mais agradável, mais fresca e com menos risco de ser alvo de impactos climáticos. Ipês roxos, brancos e amarelos tornarão a cidade ainda mais linda. Agradecemos por esse convite, participaremos ativamente, ao tempo que também parabenizamos Silvio Leite pela iniciativa”, enfatizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Corpo de Bombeiros

Meio Ambiente

Veja também